24/06/2022 às 12:24 Matérias

Técnica, qualidade e estilo singular para produzir filmes de casamentos inesquecíveis

614
5min de leitura

Com mais de 23 anos de experiência, a Produtora Multimagem desenvolveu uma linguagem cinematográfica própria para contar histórias de amor emocionantes que ficarão guardadas para sempre.


Muito mais do que a junção de técnicas rebuscadas, equipamentos de ponta e uma trilha sonora certeira, os filmes de casamento são verdadeiras máquinas do tempo, com um poder singular de nos transportar de volta para este que é o ápice da trajetória do casal: o dia em que trocam alianças na frente de amigos e familiares. Uma tarefa tão importante como a produção deste material só pode ser comandada por profissionais apaixonados por contar histórias de amor, por capturar momentos emocionantes e transmitir todos os sentimentos trocados pelos presentes.

Desde 1998, a Produtora Multimagem atua no mercado de casamentos levando na bagagem uma experiência de mais de 1000 eventos que faz dela uma referência na produção de vídeos na região do Sul de Minas Gerais e dointerior de São Paulo. Com um olhar clí­nico para registrar instantes autênticos, a equipe criou um estilo cinematográfico próprio que busca filmar pessoas como elas são, sem interferências, criando um roteiro junto com o casal para oferecer filmes únicos com histórias impactantes e sentimentos verdadeiros.

Está em dúvida se vale a pena contratar uma equipe de filmagem para o seu grande dia? Continue lendo e conheça um pouco mais do trabalho da equipe da Produtora Multimagem e entenda a importância desse registro do seu casamento. Uma paixão que atravessa gerações

Filho e sobrinho de profissionais do audiovisual, Alárison Campos brinca que já nasceu dentro de uma produtora de vídeos. Acompanhando de perto o trabalho do pai e dos tios, o jovem viciado em games descobriu uma aptidão para a filmagem e interesse por comandar o próprio negócio voltado para o mercado de eventos sociais, fundando a Produtora Multimagem em 1998. Desde então, o profissional e sua equipe já registraram mais de 900 eventos pela região do Sul de Minas e do interior de São Paulo. 

Há 22 anos, ainda menino, nascia aquela vontade de fazer algo diferente no audiovisual, continuando o que o meu pai sempre fez na vida, mesmo com as dificuldades que tínhamos naquela época com equipamentos. Confesso que não foi nada fácil, mas nunca pensei em desistir. Logo eu que gosto sempre de mudanças e novos desafios. Colocando sempre Deus a frente e tendo a certeza que não seria apenas mais um videomaker no mercado, comecei da forma correta, valorizando meu trabalho, e conquistei meus clientes pelo trabalho diferenciado“, lembra Alárison Campos

Precursor dos “filmmakers” em Poços de Caldas/MG, Alárison Campos foi um dos primeiros profissionais do país a ser homologado por uma entidade de nível mundial, a Worldwide Event Videographers Association (WEVA). Com duas equipes de talentosos videomakers treinados por seu fundador, a Produtora Multimagem promete entregar um material final deslumbrante e atemporal, que será um registro fiel de todos os sentimentos e emoções que permeiam a troca de alianças, que poderá ser revisitado pelas diversas gerações que virão. 

Fazemos tudo com amor e dedicação, unindo o que há de melhor em tecnologia para não produzir apenas mais um filme para o cliente guardar na gaveta. Fazemos uma obra de arte, extraindo os elementos fundamentais para um bom filme, como uma boa luz natural, uma boa composição e um bom momento. Garantimos com toda certeza que o casal irá se orgulhar de assistir o filme e mostrar aos seus amigos e familiares“, afirma o filmmaker.

Fabricando imagens apaixonantes

A dedicação e o profissionalismo da equipe da Produtora Multimagem ficam evidentes na reciclagem frequente e no investimento constante em proporcionar os melhores equipamentos para a realização dos trabalhos. Atualmente, a empresa utiliza câmeras que capturam imagens em Ultra HD 4K e utilizam softwares de edição de última geraçãoque garantem uma qualidade superior para o vídeo final. O objetivo é mesclar técnicas cinematográficas inovadoras e equipamentos de ponta ao estilo único criado pelo fundador da empresa como ferramentas que irão garantir um filme incrível e emocionante.

Desenvolvi um estilo próprio de filmar casamentos que apelidei de cine emotion’: um filme sentimental extraindo toda essência da história de amor registrada. É o que fazemos de melhor. Para mim o filme perfeito precisa ter impacto, a fim de fazer o telespectador se envolver e se emocionar com a história“, define.

O roteiro do filme é produzido em parceria com os noivos, levando em conta a expectativa que eles têm para esse material e a personalidade que querem imprimir em cada frame. O desenho deste roteiro começa já na primeira reunião com o casal, na qual o profissional busca entender todos os desejos e anseios dos noivos para o serviço e o que esperam do resultado final do vídeo. Muitas reuniões e bate-papos, além de um ensaio prévio com o casal para que eles já consigam entrar no clima e se sintam à vontade em meio às câmeras no grande dia.

Cada filme que faço é único, por isso me dedico muito em coletar o máximo de informações dos casais. Digo que minha inspiração em sempre continuar a produzir filmes é ver o resultado junto com o casal, sentindo a emoção junto com eles quando estão assistindo pela primeira vez aquele filme tão esperado por eles“, conta Alárison

No dia da gravação, a equipe da Produtora Multimagem foca em capturar cada detalhe da celebração, interferindo o mínimo possível no momento, para que as imagens sejam um registro real do que aconteceu. “Queremos ser espectadores discretos, isso significa que vamos tentar nos aproximar ao máximo de pessoas, para que possamos fazer com que elas se desconectem dos ‘profissionais’ e se identifiquem com nossa equipe, assim podemos ser amigos e nos aproximar sempre com sorriso e captar momentos espontâneos“, revela Alárison.

E não precisa nem esperar a festa acabar para conferir um pouquinho do trabalho da Produtora Multimagem. Enquanto os noivos aproveitam cada segundo com seus convidados, a equipe de edição já começa a montagem do trailer com os melhores momentos da celebração para ser exibido ainda na pista de dança. “Garanto que este filme será um dos momentos mais emocionantes do seu casamento, pois muitos ali presentes, não entendem como é possível o filme ser exibido naquele momento, sendo gravado poucas horas antes“, finaliza.

Ficou emocionado com as histórias contadas pela Produtora Multimagem? Então agende uma visita clicando AQUI e conheça um pouco mais da tradição e do profissionalismo da equipe de Alárison Campos.

24 Jun 2022

Técnica, qualidade e estilo singular para produzir filmes de casamentos inesquecíveis

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

27 de Jun de 2023

Aumente o impacto dos seus eventos com a transmissão simultânea profissional

12 de Mai de 2017

Love Story: o registro de uma linda história de amor

15 de Mai de 2017

Planejando o casamento em 12 meses

Se você chegou até aqui. Além de nosso talento, você notou o que outras pessoas não notaram.
Logo do Whatsapp