12/05/2017 às 11:41 Dicas para noivas

A evolução do vídeo de casamento

1133
2min de leitura

Quem é que nunca sonhou em recordar o grande dia do casamento? Já bateu aquela saudade de querer voltar no tempo e viver tudo de novo? Há muitos anos, esse sonho já é uma realidade graças ao surgimento do vídeo, que tem como missão eternizar os bons momentos.

O vídeo surgiu em meados de 1941. As primeiras imagens captadas encantaram as pessoas por filmar a realidade eternizando momentos. Ao longo dos anos, muitas mudanças aconteceram. Assim como o cinema, a cultura de filmar o casamento também evoluiu. 

Antigamente,filmar um casamento não era prático como nos dias de hoje. A começar pelas fotos, que não tinham a possibilidade de serem visualizadas na hora e demoravam muito para serem reveladas.

Nos anos 80, era comum encontrar no casamento uma equipe responsável em cobrir todo o evento. Entre eles, câmeras, assistentes de luz e cabo, fotógrafos e auxiliares no flash. Além disso, os noivos só recebiam o vídeo em mãos depois de muitos meses.

Nos anos 2000 ainda eram produzidos vídeos de casamentos bem longos, que duravam em média, cerca de uma hora. Com um padrão a ser seguido, tinham como proposta mostrar todos os momentos do casamento, desde os noivos aos convidados, sem exceção. O que diferenciava eram os tipos de câmeras usadas.Os anos foram passando e os vídeos evoluindo, de fitas magnéticas de cinco centímetros passaram a ser Dvd’s de seis milímetros. Os vídeos já não demoravam tanto para serem editados como antes.  Foi a partir daí que a tendência digital começou a ganhar espaço.

Com o grande avanço da tecnologia, foi possível usar câmeras de alta resolução e equipamentos ultramodernos, permitindo enquadramentos precisos. Os vídeos longos e cansativos deixaram de existir para dar espaço aos vídeos curtos e originais. Com a influencia das técnicas do cinema, os vídeos de casamento passaram a ser construídos Seguindo roteiros e enredos de acordo com o estilo do casal. 

Hoje, o registro da cerimônia é feito como um belo filme romântico. Com uma variedade de estilos e formatos, os noivos podem escolher contar sua história de amor ou até mesmo fazer uma making of com os melhores momentos do casamento.

A proposta é captar todas as emoções, acompanhando uma narrativa junto com trilhas sonoras que combine com o estilo dos noivos. E este ano, as novas tendências de vídeos para os casais são: Vídeo 360 graus e Casamento Cinematográfico. Saiba mais sobre eles:

Vídeo 360 graus

Inovador proporciona uma sensação incrível, jamais experimentada. É como se estivesse presente no local, vivenciando tudo novamente. Uma boa opção para casais que desejam eternizar o casamento da melhor forma possível.

Casamento Cinematográfico

Permite um clima romântico e tem como finalidade captar os mínimos detalhes, como o olhar dos noivos em cada cena. A ideia é mostrar ainda mais emoção nas imagens. Perfeito para casais que buscam romantismo acompanhado de um estilo vintage.

12 Mai 2017

A evolução do vídeo de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

a historia do video de casamento dicas para noivas filme de casamento melhores dicas para noivas vídeo de casamento Vídeo de casamento em Minas Gerais

Quem viu também curtiu

12 de Mai de 2017

Love Story: o registro de uma linda história de amor

15 de Mai de 2017

Planejando o casamento em 12 meses

12 de Mai de 2017

Vídeo de casamento: um registro de emoções

Se você chegou até aqui. Além de nosso talento, você notou o que outras pessoas não notaram.
Logo do Whatsapp