12/05/2017 às 11:40 Dicas para noivas

Vídeo de casamento: um registro de emoções

916
2min de leitura

Experimente assistir ao vídeo de casamento de pessoas que se casaram há pelo menos 15 anos. Você perceberá que quase todos eles têm algo em comum: o registro fiel do evento, como cerimônia e festa.

Mas, o que talvez falte nesses vídeos seja o registro de emoções, uma tendência que está em alta nos últimos anos. A função do videomaker não é mais captar imagens e sim resgatar lembranças, desencadear reações como risadas, exclamações e/ou lágrimas. 

Para atingir esse objetivo, nós profissionais utilizam métodos de filmagem para registrar cada detalhe desse dia especial, compilando-os em um vídeo comovente e cheio de história. Vamos conhecer cada um deles e qual se encaixa melhor com você.

A imagem como história 

O termo “storytelling” significa justamente isso: contar histórias por meio de imagens. Em meio àquela correria do casamento, há sempre um detalhe a ser levado em conta, uma história para ser registrada, uma emoção para ser lembrada. Tudo pode ser registrado: expressões de felicidade e ansiedade, a tremedeira na mão que segura a aliança, as confidências com as madrinhas no salão, cada suspiro ou exclamação de nervosismo...

Seguindo essa linha, usando como exemplo um casamento em Minas Gerais, o profissional de filmagem teria toda a delicadeza e atenção em captar detalhes locais que contribuem para a história contada no vídeo e causem identificação no casal.

São esses pequenos detalhes que os noivos podem não ter presenciado, mas após assistirem ao filme de casamento, com certeza, vão se emocionar como se revivessem aquele dia tão mágico. 

A imagem documental

O vídeo documental registra os preparativos do casamento, a cerimônia, a festa até a saída para a lua de mel, podendo ser de forma linear (seguindo o cronograma dos acontecimentos no dia) ou não. Além disso, os convidados participam do vídeo por meio de entrevistas, contando um pouco de seus sentimentos pelo casal. Os noivos também são entrevistados e contam sua história de amor, mandam recados e agradecem aos entes queridos pela presença na cerimônia.

12 Mai 2017

Vídeo de casamento: um registro de emoções

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento em minas gerais casamento interior de são paulo dicas de casamento dicas para noivas filme de casamento vídeo de casamento Vídeo de casamento em Minas Gerais

Quem viu também curtiu

12 de Mai de 2017

Love Story: o registro de uma linda história de amor

15 de Mai de 2017

Planejando o casamento em 12 meses

12 de Mai de 2017

A evolução do vídeo de casamento

Se você chegou até aqui. Além de nosso talento, você notou o que outras pessoas não notaram.
Logo do Whatsapp