Imagem capa - Love Story: o registro de uma linda história de amor por Alárison Campos
Dicas para noivas

Love Story: o registro de uma linda história de amor

Aposto que todos os casais já ouviram essa pergunta alguma vez na vida: “como vocês se conheceram?”. É uma curiosidade comum, afinal, todo mundo adora ouvir uma linda ou divertida história de amor.


Quanto mais emocionante, maior a atenção de seus ouvintes. Eles reagem com expressões de felicidade, de surpresa e até de susto, dependendo da sua história. Mas, em geral, é um enredo delicioso de ser contato e ouvido.


E é por conta dessa experiência que já é tendência entre os casais o estilo de filmagem Love Story. Basicamente, o vídeo tem como objetivo de contar a história do casal, com a própria narração dos noivos, representação de cenas marcantes, visita a lugares especiais, etc.


No entanto, é importante ressalvar as características deste estilo. Vejam só:


- O Love Story, que também é um vídeo comemorativo de casal, permite que os próprios noivos contem como se conheceram, as dificuldades, situações engraçadas e emocionantes, etc. É como se eles fossem entrevistados para um documentário sobre o casal.


- É possível, ainda, pegar depoimentos de pessoas que participaram diretamente da história. A amiga que os apresentou, a madrinha que intermediou o encontro, etc...


- Além de uma lembrança que poderá ser mostrada aos parentes, filhos e netos, o Love Story pode ser exibido no dia do casamento, no lugar do tradicional slide/vídeo de fotos ou Pré-Wedding.


- Para “prender” a atenção dos convidados, o vídeo não pode ser muito demorado ou monótono. Uma opção é usar a linha de roteiro de um filme, com começo, clímax e fim.


- Ajam naturalmente, como se estivessem contando a história para algum amigo ou familiar. Permita-se gargalhar, chorar, serem espontâneos em suas reações.


- O casal pode reencenar o primeiro beijo, como se conheceram, o primeiro eu te amo, etc. Para ficar ainda mais emocionante, utilize a mesma música que tocava quando essas situações aconteceram, etc.


- Vídeos ou fotos da infância ou que representem momentos importantes do casal também podem ser utilizados.


- Acima de tudo, o vídeo deve representar quem os noivos realmente são e como a história aconteceu.